quinta-feira, 3 de março de 2011

Star Trek - Jornada nas Estrelas (o que é um Trekkie ou Trekker?)

       Eu não poderia começar o Blog falando de qualquer série, por isso escolhi a melhor entre as melhores e assim falar um pouco sobre jornada nas estrelas (Star Trek) e o significado de ser uma Trekkie.
      Os Trekkies sempre são rotulados como nerds, o que não é totalmente verdade, pelo menos eu sou uma exceção. Um bom Trekkie possui algum acessório em casa que seja como uma marca registrada de que é um amante da série. Por isso postei as fotos dos meus mais novos “Bichinhos” o capitão James T. Kirk e meu preferido Spock e ao lado o meu uniforme da Frota Estelar usada pela Uhura na mais nova edição adaptada para o filme Jornada nas Estrelas 2009.
     O fato de a série ser sucesso desde os anos 60, virando um ícone da cultura popular com Jornada nas Estrelas Original ou TOS (sigla em inglês para The original Series), criada por Gene Roddenberry, fez render um universo rico em acessórios legais para amantes das séries e colecionadores, como: figurinos, canecas, bonecos, camisetas, jogos, entre outros itens relacionados à franquia.
    Um bom passatempo com o recesso das séries desde a última no ano de 2001-2005, Jornada nas Estrelas Enterprise ou ENT, que se passa antes da série original são as fanfics e as centenas de convenções espalhadas pelo mundo. Além das cinco séries Jornada nas Estrelas, Original (TOS), The next Generation (TNG), Deep Space Nine (DS9), Voyager (VOY) e Enterprise (ENT) existem onze filmes produzidos pela Paramount Pictures o mais novo lançado em 2009 que mostra a enterprise original em uma realidade paralela com algumas transformações que renderam contradições entre a história original.
     
    Vou ficando por aqui e espero que a partir de hoje, quando você ler ou ouvir as palavras Trekkie ou Trekker, já ter uma noção do que significa.
                                                                                         Long life and prosper. (Vida longa e Próspera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...